Federação da Bahia

Presidente

Lourival Bogéa

contato@federacaobahia.com.br

Endereço

Rua Lorem Iosum Dolen, 532 sala 777 - Bahia

Telefones

55 21 2247.9888

Notícias Principais notícias da CBBS

PAN AMERICANO SNOOKER | TORONTO | CANADA

Caros Presidentes, Dirigentes e Atletas,

A PABSA – Pan American Billiards and Snooker Association realizará no próximo mês de novembro o Campeonato Pan Americano de Snooker, que será disputado em duas categorias: Senior e Geral.
Servimo-nos da presente para encaminhar orientações gerais, baseadas em perguntas que vem sendo feitas nas últimas semanas, buscando auxiliá-los na organização da viagem.
Fico à disposição, e deixo os contatos do Felipe Martins, Diretor de Relações Internacionais, que poderá auxiliar em dirimir outras dúvidas:
felipemartinscosta@gmail.com

Rio de Janeiro, RJ, 30 de setembro de 2021.

Pedro Rolim
Presidente CBBS

Sumário

    Pan Americano Senior: 3
    Campeonato Pan Americano de Snooker 3
    COVID-19. 4
    Termos de responsabilidade: 5
    Inscrição nos campeonatos: 5
    Local das competições: 5
    Trajes dos atletas para as duas competições: 5
    Exames toxicológicos: 6
    Horário e pontualidade. 6
    Regras do Snooker 6
    Cigarro e celular 6
    Coaching (orientações) 6
    Árbitros e procedimentos na ausência de árbitros 6
    Críticas ou reclamações 7
    Cronômetro das tacadas 7
    Publicidade. 7

INFORMAÇÕES E DICAS PARA A VIAGEM.. 7

    Visto: 7
    Passagens aéreas: 8
    Hotel: 8
    Viagem e entrada no Canadá e dicas gerais 8

Pan Americano Senior:

O campeonato será realizado de 13 a 15 de novembro de 2021, em Toronto, Canadá.
O Campeonato Pan Americano Senior é destinado a atletas com 40 anos de idade completados até o dia do início os jogos, em 13/11/2021.
Esse evento faz parte de um circuito mundial de snooker para Seniors organizado pela WSS – World Seniors Snooker, e o seu vencedor ganhará vaga para disputar o Campeonato Mundial Senior a ser realizado em Sheffield, Reino Unido, em 2021.
Podem ser inscritos até 16 atletas, que atendam aos seguintes requisitos:

  1. Tenham 40 anos de idade ou mais, completados até o dia 13/11/2021;
  2. Esteja regular perante a CBBS;
  3. A sua Federação esteja regular perante a CBBS;
  4. Assuma o compromisso de disputar o campeonato mundial Senior (World Seniors Snooker Championship) caso se classifique.

Informamos que a PABSA abriu inscrição online direta para os atletas. Contudo, as inscrições serão validadas posteriormente pela CBBS, que verificará e atestará o atendimento dos requisitos acima citados.
A CBBS poderá providenciar a inscrição do atleta, desde que manifeste interesse até a data de 15/10/2021, enviando seus dados completos (nome, CPF, endereço) para o e-mail felipemartinscosta@gmail.com para que lhe seja enviado o termo de responsabilidade para participação. Pedidos de inscrição após essa data serão desconsiderados.
O prazo limite para que as inscrições sejam confirmadas junto à PABSA é 23/10/2021.
As inscrições para a seletiva custam USD 125,00 (cento e vinte e cinco dólares americanos), e mais USD 25 (vinte e cinco dólares americanos) de afiliação, e serão arcadas pelo atleta. O pagamento deverá ser feito à direção da PABSA antes do início da competição.
Cada atleta arcará com as próprias despesas de inscrições, viagens, vistos e quaisquer outras relacionadas ao campeonato e à viagem.

Campeonato Pan Americano de Snooker

O Campeonato Pan Americano de Snooker será realizado de 16 a 20 de novembro de 2021.
O Brasil pode enviar até 16 atletas para a competição, de qualquer idade e sexo, sendo o único requisito estar a sua federação em dia com as obrigações junto à CBBS.
A CBBS dará prioridade aos atletas com melhor desempenho nas últimas competições, considerando a importância da representatividade nessa competição.
O campeão terá garantido um Card válido por 2 (dois) anos para o circuito profissional, atualmente denominado World Snooker Tour – WST.
Informamos que embora a PABSA tenha aberto inscrição online direta para os atletas, as inscrições serão validadas posteriormente pela CBBS, que verificará e atestará o atendimento dos requisitos acima citados. Atletas que não atendam aos requisitos terão as suas inscrições canceladas.
A CBBS poderá providenciar a inscrição do atleta, desde que manifeste interesse até a data de 15/10/2021, enviando seus dados completos (nome, CPF, endereço) para o e-mail felipemartinscosta@gmail.com para que lhe seja enviado o termo de responsabilidade para participação. Pedidos de inscrição após essa data serão desconsiderados.
O prazo limite para que as inscrições sejam confirmadas junto à PABSA é 23/10/2021.
As inscrições para o campeonato serão de USD 150,00 (cento e cinquenta dólares americanos), acrescidos de USD 25,00 (vinte e cinco dólares americanos) para a anuidade da PABSA, e serão arcadas por cada atleta. O pagamento deverá ser feito à direção da PABSA antes do início da competição.
Cada atleta arcará com as próprias despesas de inscrições, viagens, vistos e quaisquer outras relacionadas ao campeonato e à viagem.

COVID-19

Somente poderão ingressar no Canadá pessoas vacinadas com as seguintes vacinas:

  • Pfizer-BioNTech (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
  • Moderna (Spikevax, mRNA-1273)
  • AstraZeneca/COVISHIELD (ChAdOx1-S, Vaxzevria, AZD1222)
  • Janssen/Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)

Ainda, a última dose deve ter sido tomada há mais de 14 dias a contar da data da viagem.
O certificado de vacinação deve estar traduzido para inglês ou francês, com tradução certificada, seguindo as orientações desse link.
As informações oficiais estão nesse link.

Termos de responsabilidade:

Encaminharemos um Termo de Responsabilidade, a ser assinado pelos atletas e pelos seus responsáveis, visando deixar claras as normas de conduta durante toda a viagem, bem como a responsabilidade de cada um, incluindo da CBBS.
Para finalização desse Termo, necessitamos que enviem a qualificação completa do atleta e dos seus responsáveis, até o dia 15/10/2021, seguindo o seguinte modelo: NOME COMPLETO, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO, CPF, ENDEREÇO DE RESIDÊNCIA.

Inscrição nos campeonatos:

Para efetivar a inscrição de cada atleta necessitamos dos seguintes dados e documentos:

– Nome completo;
– Data de nascimento;
– Maior tacada realizada em campeonato;
– Maior tacada realizada em partida em treinamento
– Foto colorida em resolução de no mínimo 300 DPI.

Destacamos que as inscrições deverão ser feitas e validadas pela CBBS. Assim, mesmo a inscrição feita diretamente perante a PABSA dependerá de validação da CBBS, que cancelará as inscrições de atletas que não preencham os requisitos aqui informados.

Local das competições:

The Corner Bank:
925 Warden Ave, Scarborough, ON M1L 4C5, Canadá.
No local há 8 mesas Shender, utilizadas em outras competições.

Trajes dos atletas para as duas competições:

O uniforme oficial e a ser utilizado será: camisa social de manga longa, calça social, sapato social e colete (fechado) e gravata borboleta.
Poderá ser usada uma logo de um patrocinador, na medida de 38 cm² de área total. Vale destacar que a logo poderá ter que ser retirada a critério da organização.

Exames toxicológicos:

Os jogadores podem ser submetidos a testes de drogas de acordo com a organização do torneio.

Horário e pontualidade

O não comparecimento do atleta quando o seu jogo for chamado implicará na perda de 1 partida. Após 30 minutos do horário inicial perderá duas partidas. Após 50 minutos do horário inicial o atleta perderá o jogo e será eliminado da competição.
São permitidas pausas para ir ao banheiro durante as partidas, que deverão ser feitas em tempo razoável. O atleta deverá informar o seu oponente da pausa. Pausas injustificadas estarão sujeitas a punição.

Regras do Snooker

As regras dos jogos serão oficiais definidas pela WPBSA, com algumas condições especiais:

  • Não existindo mais bolas vermelhas na mesa, a partida terminará caso o atleta necessite de 4 ou mais snooker para alcançar a pontuação da mesa.

Cigarro e celular

É expressamente proibido, sob pena de eliminação da competição, o uso de celular ou de fumar (inclusive cigarros eletrônicos) durante o jogo, inclusive durante intervalos entre partidas.

Coaching (orientações)

É expressamente proibido, sob pena de eliminação da competição, receber qualquer orientação de um treinador ou de outros atletas durante o jogo, inclusive durante intervalos entre partidas.

Árbitros e procedimentos na ausência de árbitros

No caso de não haver árbitro disponível, o atleta que não estiver na tacada se obriga a auxiliar e a retirar as bolas encaçapadas que tenham que voltar à mesa, assim como falar em voz alta o valor da tacada à medida em que esta é executada.
No caso de dúvida ou reclamação, o atleta tem o direito de solicitar à direção que um árbitro intervenha e solucione o caso.

Críticas ou reclamações

No caso de do atleta desejar fazer alguma crítica ou reclamação, deverá fazê-lo ao árbitro (caso seja durante o jogo) ou à direção do evento. Fica expressamente proibido tornar pública qualquer crítica ou reclamação, inclusive por meio de redes sociais, sob pena de sanções que vão desde a eliminação do torneio até a suspensão de outras competições.

Cronômetro das tacadas

A critério da organização, poderá ser definido tempo máximo para cada tacada, usando-se contagem regressiva de 30 segundos. Cada atleta terá um número limitado de vezes por jogo em que poderá pedir a extensão desse tempo.

Publicidade

Todos os atletas se obrigam a estarem disponíveis para eventuais entrevistas e fotos.
Os atletas desde a inscrição autorizam que as suas partidas sejam gravadas e/ou transmitidas por qualquer meio.

INFORMAÇÕES E DICAS PARA A VIAGEM

Visto:

Para a entrada no Canadá é necessário visto. Recomendamos que cada viajante leve consigo documentos que comprovem que estão viajando para a competição, assim como comprovação de que dispõem de recursos para se manter no período da viagem (dinheiro, limite de cartão de crédito, etc.).
Recomendamos que os interessados comecem imediatamente a diligenciar para a obtenção do visto canadense. Para os interessados a CBBS enviará carta convite para eventual auxílio na entrevista para o visto.
Para saber se precisam de visto ou do eTA, basta visitar esse link e responder às perguntas.
Para aqueles que já tenham obtido visto canadense nos últimos 10 anos, ou que tenham visto válido para os EUA, o visto canadense é dispensado, sendo necessária apelas a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA).
Para retirar o eTA, basta entrar no site do governo do Canadá e seguir os procedimentos.
Informamos que em caso de vôo com escala nos EUA é necessário também o visto americano.
Por fim, alertamos que é necessário ter passaporte com validade mínima restante de 6 meses após a data prevista de término da viagem.

Passagens aéreas:

A passagem deve ser comprada para Toronto, Canadá, e será de responsabilidade e às expensas de cada atleta.

Hotel:

As reservas e despesas com hospedagem são de responsabilidade de cada atleta, que são livres para escolherem onde se hospedar.
Como opção, a PABSA firmou parceria com o seguinte hotel:
Toronto Don Valley Hotel and Suites
175 Wynford Drive
Toronto
Ontario
M3C 1J3 Canada
Phone +1 416 449 4111 Toll free +1 877 474 6835 Website – www.torontodonvalleyhotel.com
A diária estimada é a partir de 116,10 dólares canadenses.

Viagem e entrada no Canadá e dicas gerais

O visto não garante a entrada no Canadá. Quando desembarcarem deverão passar por entrevista para entrar no país, e depois pegar as malas ou fazer conexão, se for o caso.
Ao desembarcarem, levem o passaporte em mãos, aberto na página da foto. Aguardem na fila, tendo em mente que estão sendo observados, sendo *proibido filmar ou tirar fotos do local* (salvo engano acho que não pode sequer usar o celular) e aguardem a sua vez para serem entrevistados no guichê.
Nessa breve entrevista, recomendo dar um bom dia (good morning), com um sorriso, e responderem apenas o que for perguntado. Caso precisem de ajuda podem pedir um intérprete. Essa pequena entrevista costuma ser ainda mais rápida e simples do que a do visto; mesmo assim, sugiro levarem na bagagem de mão a reserva do hotel e passagem de volta impressas, além da convocação da CBBS que lhes enviei, para mostrarem caso seja solicitado.
Eu recomendo levarem uma mochila ou pequena mala como bagagem de mão, e dentre desta colocar:

  1. As passagens de ida e volta impressas;
  2. Reserva do hotel impressa;
  3. Carta de convocação (inglês e português) que enviaremos a vocês;
  4. Caneta (para preencher o formulário no avião);
  5. Eletrônicos (celular, baterias, carregadores, etc.) (não pode ser levado na bagagem despachada)
  6. Dinheiro (não pode ser levado na bagagem despachada).
  7. Uma muda de roupa;
  8. Itens de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, desodorante, etc), com atenção para o fato de que podem ter no máximo 100 ml e devem estar dentro de uma sacola transparente;
  9. Remédios que possam precisar na viagem (pois a bagagem despachada pode ser extraviada);

Categorias:

cbbs, PABSA, Panamericano

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SNOOKER SIX REDS | CBSK6R-2021

XXXVIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA | CBSK6R-2021
Quero parabenizar e agradecer a Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina – FSBESC, a Sociedade Recreativa Mampituba, IDB do Brasil Trading, FME, Sinucas Jocari, Novotel, Giassi Supermercados, Sapataria Moderna, Cristalcopo, Amboni Alimentos e Transportes Mares do Sul Ltda, sem os patrocínios e apoios de todos não conseguiríamos realizar um evento tão maravilhoso como foi o CBSK6R-2021.
Agradecimento especial a Cesar Augusto Tancredo, Carlos Roberto Roncaglio e toda sua equipe, ressaltando o grande Mafreh, Januario Silverio Souza, Leonardo Ferreira, Victor Sarkis, Antonio Melo e Leir Souza que a todo momento se desdobraram na organização e realização do evento.
Pedro Rolim Bohm
Presidente CBBSIMG_2896

Categorias:

campeonato, cbbs, CBSK6R-2021, esporte

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SNOOKER SIX REDS | CBSK6R-2021

Caros Presidentes, Dirigentes e Atletas,

Por solicitação do Presidente da CBBS, Sr. Pedro Rolim Bohm, estou encaminhando Regulamento Oficial da XXXVIII Campeonato Brasileiro de Sinuca – CBSK6R 2021, cujos pontos principais estão destacados abaixo:

Evento:
CAMPEONATO BRASILEIRO DE SNOOKER SIX REDS – CBSK6R2021

Modalidades/Categoria:

– Snooker Six Reds – Mesa Nacional/Másters: 48 vagas
– Snooker Six Reds – Mesa Nacional/Sênior: 48 vagas
– Snooker Feminino – Mesa Internacional: 16 vagas

Data: 04 a 07 de setembro de 2021

Local: Sociedade Recreativa Mampituba, SC-446, Km 4 – Bairro São Simão, Criciúma (SC)

Inscrição
– Data limite: 20/08/2021
– Valor (Six Reds Másters e Sênior): R$ 400,00 (quatrocentos reais)
– As inscrições, bem como os respectivos depósitos, deverão ser realizadas pelas respectivas Federações
– Snooker Feminino: inscrição gratuita

Impedimentos
É vedada a inscrição de atletas posicionados do 1º ao 8º lugar no Ranking Consolidado (conferir no site da CBBS) das modalidades Snooker e Snooker Six Reds – Mesa Internacional.

Pré-classificados
Os 16 atletas pré-classificados de cada categoria, definidos segundo o respectivo ranking (ver site CBBS) e de acordo com as inscrições, entram na competição diretamente na segunda fase (32 atletas) e seus jogos iniciarão a partir das 18 horas do dia 05/09 (sábado). A relação será divulgada após o encerramento das inscrições, pois os atletas ranqueados e não inscritos serão substituídos pelos posicionados a partir da 17ª. colocação no Ranking, obedecida a ordem de classificação.

Premiação Total: R$34.000,00
Six Reds Másters: R$16.000,00 (até o oitavo colocado) + Troféus
Six Reds Sênior: R$16.000,00 (até o oitavo colocado) + Troféus
Snooker Feminino: Crédito de até R$ 2.000,00 (ver regulamento)

Uniforme: Traje social (calça social, camisa social e colete ou paletó social, meias e sapatos sociais ou, excepcionalmente, tênis ou sapatênis totalmente pretos, inclusive laterais do solado, e sem logomarcas aparentes de marcas esportivas).

Acesso: As Federações deverão enviar relação de atletas e acompanhantes com respectivos números de RGs e CPFs para permissão de acesso à Sociedade Recreativa Mampituba.

Hospedagem (hotéis sugeridos)

NOVOTEL CRICIÚMA
Av. Jorge Elias de Lucca, 599 – Nossa Sra. da Salete, Criciúma – SC, 88813-390 – Telefone(48) 3512-0840
Superior Single R$ 199 + 4% ISS
Superior Duplo R$ 239 + 4% ISS

IBIS CRICIÚMA
Avenida Gabriel Zanete 1090 – Próspera, Criciúma – SC, 88815-060 – Telefone(48) 2102-9000
Standard Single R$ 149 + 4% ISS
Standard Duplo R$ 189 + 4% ISS

Café da manhã incluído na tarifa.

OBSERVAÇÃO: Maiores detalhes tais como Premiações Individuais, Quadro de Vagas, Horários e Programa, Sistema de jogos (fórmula), etc, ver no link do

REGULAMENTO OFICIAL CBSK6R-2021

Atenciosamente,

Cesar Augusto Tancredo
Diretor Técnico

 

Categorias:

campeonato, cbbs, CBSK6R-2021, esporte, Sem categoria

ABERTURA DO CALENDÁRIO 2021

O evento será uma realização da Federação Pernambucana de Bilhar e Sinuca (FPBS), do Clube Português de Reccife e da Itaro Santos Snooker Academy, com a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

Evento: COPA BRASIL DE SNOOKER – CBS-PE

Modalidades/Categoria: Snooker Masculino – Mesa Internacional (32 vagas)

Data: 01 a 04 de abril de 2021

Local: Clube Português do Recife
Avenida Rosa e Silva, 172 – Graças, Recife (PE)

Inscrição: Valor: R$ 500,00 (quinhentos reais) 
Data limite: 10/03/2021
As inscrições, bem como os respectivos depósitos, deverão ser realizadas pelas respectivas Federações
Conta para depósito
Banco: Bradesco (código237)
Agência: 2494
Conta corrente: 47819-9
Favorecido: Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca – CNPJ 36.751.113/0001-76

Premiação Total: R$11.000,00 (até o oitavo colocado)

Uniforme: Traje social (calça social, meias e calçados sociais, camisa social e colete ou paletó social)

Acesso: As Federações enviarão relação dos atletas, acompanhantes e convidados com respectivos números de RGs para acesso ao Clube Português do Recife

OBSERVAÇÃO: Maiores detalhes tais como Premiações Individuais, Quadro de Vagas, Horários e Programa, Sistema de jogos (fórmula), etc … clique no link abaixo:

REGULAMENTO OFICIAL

COPA BRASIL SNOOKER PE SITE

Categorias:

campeonato, cbbs, CBS-PE, copa brasil, esporte, Evento, federação, regulamento

AGO ELETIVA 2020 / 2024

AGO ELETIVA CBBS – 2020/2024

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) Eletiva, realizada no dia 28/10/2020, os Presidentes de Federações Estaduais elegeram a nova diretoria para gestão no comando da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), para o período de 2020 a 2024.
Foi reeleito por aclamação para um novo mandato o Presidente Pedro Rolim Bohm e terá como Vice Presidente Nacional o Cesar Augusto Tancredo.
Formam ainda a diretoria da CBBS para o novo quadriênio o Vice-Presidente da Região Nordeste, Cleyton Teixeira (BA), o Vice-Presidente da Região Sudeste, Firmiano Neto (MG) e o Vice-Presidente da Região Sul, Ricardo Caregnato (PR).
O Conselho Fiscal efetivo é formado Kurt Eisenlohr Paes (RJ), Evaldo Nobres (RJ) e Carlos Henrique Azevedo (RJ). Os suplentes do Conselho Fiscal são Francisco Edson Sousa (RJ), Geferson Freitas (MG) e Dilson Martins Junior (RJ).

DIRETORES NOMEADOS: http://www.snookercbbs.com/cbbs/

COMPROMISSOS NOVA GESTÃO CBBS 2020|2024

O novo grupo que se apresenta para gestão do quadriênio 2020|2024 na Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca norteará suas ações e metas com base, exclusivamente, no que estabelecem o Estatuto, Regimentos Internos, normas e regulamentos oficiais, e decisões das Assembleias da Entidade, tais como:

  1. Quitação das contribuições e taxas vigentes, por parte das Federações filiadas, nos prazos regulares e/ou estabelecidos nos Regulamentos das competições;
  2. Inscrição no Sistema de Cadastramento Geral (SCG) da CBBS, de todos os atletas que participarem de, pelo menos, 2 (duas) das competições estaduais no ano;
  3. Integrar eventos nacionais que a CBBS promova e/ou supervisione, representada, administrativamente, por seus diretores e/ou nomeados e, desportivamente, por atletas registrados preenchendo as vagas de direito 01 (uma) adquirida com o vínculo e outras adicionais, segundo normas específicas e respeitando condições estabelecidas;
  4. Realização, por parte da Filiadas, de, no mínimo, 1 (uma) competição estadual de cada modalidade e categoria oficiais, por ano;
  5. A entidade só participará das competições nacionais nas modalidades e categorias praticadas em seu estado;
  6. Fornecimento à CBBS, ao final de cada competição estadual, da classificação por modalidade e categoria praticada, e respectivo ranking individual;
  7. Realização de, no mínimo, 1 (uma) competição nacional de modalidade oficial por ano, em seu estado;
  8. As entidades filiadas e/ou vinculadas deverão adotar procedimentos no sentido evitar que seus representantes integrem e/ou participem de competição nacional, interestadual ou internacional, reconhecida ou não, que possam denegrir o esporte e/ou suas entidades dirigentes e de prática;
  9. As entidades filiadas deverão fazer-se representar nas Assembleias Gerais e participar das decisões relevantes ao esporte;
  10. As entidades filiadas deverão inscrever como seus representantes nas competições nacionais ou internacionais, exclusivamente, atletas que participem das competições oficiais promovidas no âmbito do seu Estado, salvo se, por convite especial, com anuência da CBBS, considerando sua participação em eventos anteriores ou a relevância do atleta para o desenvolvimento do esporte.
  11. Reuniões regulares no APP Zoom, através de pautas que serão sugeridas aos administradores do grupo do WhatsApp, Canal CBBS, com antecedência de 1 semana.

O não cumprimento, pelas federações filiadas, de qualquer um dos compromissos acima, que venham a ser apontados oficialmente à nova diretoria da CBBS, sujeitará a entidade a sanções administrativas, não isentando a mesma das taxas previstas, com possibilidade, inclusive, de desfiliação.

Outras medidas que serão adotadas pela nova diretoria da CBBS:

  • Auxílio às federações que apresentarem dificuldades na realização das competições estaduais. Neste caso, ficará a cargo da CBBS o cadastramento, regulamentação, criação fórmulas, das tabelas, sorteio, apuração dos rankings e fornecimento de arquivo em PDF ao término, com informações da competição.
    Para que seja possível esse auxílio, as federações devem cumprir com os prazos estabelecidos pela CBBS para as inscrições dos seus atletas.
    Se necessário, a CBBS poderá, ainda, presencialmente, supervisionar e acompanhar as competições estaduais, desde que os custos do translado, hospedagem e alimentação fiquem a cargo da federação.
  • As competições nacionais deverão ser realizadas em arenas montadas ou nos espaços de prática dos clubes e/ou salões. A CBBS será responsável pelo dimensionamento dessas competições, dependendo da modalidade e categoria escolhida pela federação, do número de mesas e período de tempo disponíveis.
    – Importante que o número de competições nacionais aumente, independente do número de atletas.
    – Quanto maior o espaço disponível e o número de mesas, maior será o número de vagas.

 

Categorias:

cbbs, esporte, Evento

SNOOKER SIX REDS | NINE BALL

XXXVI CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA | CBSK6R-2-2019

A Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e a Federação Mineira de Sinuca e Bilhar, com o apoio da JOCARI e do Clube Jaraguá de Belo Horizonte, MG, realizaram o XXXVI Campeonato Brasileiro, nas modalidades Snooker Six Reds e Nine Ball, nas Categorias Masters, Sênior e Aberta, entre os dias 15 e 18 de agosto de 2019.

OBSERVAÇÃO: Maiores detalhes tais como Premiações Individuais, Quadro de Vagas, Horários e Programa, Sistema de jogos (fórmula), etc, no link abaixo:

Categorias:

campeonato, campeonato brasileiro, cbbs, CBSK6R2-2019, esporte, regulamento

PANAMERICANO 2020

Senhores Presidentes, Dirigentes e Atletas,

Recebemos o convite oficial da PABSA – Pan American Billiards and Snooker Association para enviar atletas para o Campeonato Pan Americano de Snooker, que será disputado em duas categorias: Sênior e Geral.

O Campeonato Pan Americano Sênior é destinado a atletas com 40 anos de idade completados até o dia do início os jogos, em 23/03/2020.

Esse evento faz parte de um circuito mundial de snooker para Seniors organizado pela WSS – World Seniors Snooker, e o seu vencedor ganhará vaga para disputar o Campeonato Mundial Sênior a ser realizado em Sheffield, Reino Unido, em agosto de 2020.

O Campeonato Pan Americano de Snooker, vencido pelo atleta Igor Figueiredo em 2019, dará ao vencedor um card para a disputa do circuito profissional da WPBSA.

Assim, vimos por meio deste informar e convidar os atletas qualificáveis para disputa dos dois campeonatos, o Pan Americano Sênior (atletas com 40 anos ou mais completados até 23/03/2020) e para o Pan Americano (livre para qualquer idade).

Data Limite: 15/01/2020

CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

Panamericano 2020

Categorias:

campeonato, cbbs, esporte, PABSA, Panamericano

COPA SUDESTE 2019 | FMSB

COPA SUDESTE, realização FMSB e supervisão da CBBS.
As Federações participantes serão: FMSB, FSBERJ, FPSB E  CONVIDADOS FPS E FGSB.
Local: Pampulha Iate Clube (PIC)
Modalidade: Snooker Six Reds Nacional
Datas: 22 e 23 de junho de 2019
Limites de Vagas: 64 atletas
Premiação: R$10.000,00 (dez mil reais)
O hotel conveniado será o Pampulha Design Hotel (300m do clube), com o quarto superior duplo a R$140,00 (cento e quarenta reais), com café da manhã.

REGULAMENTO OFICIAL

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Categorias:

campeonato, cbbs, copa brasil, esporte

XXXVI CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA | CBSK6R-2019

Vaca (PR) na Sênior e Helinho (SP) na Master, são os Campeões do XXXVI Brasileiro de Sinuca | CBSK6R-2019

Os atletas Vaca (PR) e Helinho (SP) sagraram-se na tarde do último domingo (07/04), campeões das respectivas Categorias Sênior e Master do XXXVI Campeonato Brasileiro de Sinuca | CBSK6R-2019, na modalidade Snooker Six Red. Na Sênior, Vaca (PR) venceu Adilson (MA) por 4 a 1, e, na Master, Helinho (SP) venceu Reginaldo (PR) por 4 a 0.
As duas finais foram inéditas e atraíram um grande público ao Golden Shopping Calhau, em São Luís.

Atletas, dirigentes nacionais e estaduais, convidados, a exemplo do prefeito Fábio Gentil (Caxias) e admiradores dos esportes de bilhar, prestigiaram as decisões, que tiveram como árbitros os maranhenses Manoel Castro e Júnior Carioca. Internautas de vários estados que assistiam aos jogos em tempo real pelas redes sociais elogiaram o alto nível da competição.
As partidas foram marcadas por jogadas de alta precisão técnica, muita concentração e jogadas estratégicas.

O campeonato foi patrocinado pelo Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes.
A realização foi da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping Calhau.

Teve apoio do Jornal Pequeno, AABB/São Luís, Polícia Militar/PMMA, Prefeitura de São Luís, Centro Elétrico, Serv Bus, Bus Transportes, IEL, Mar Doce, Óticas Diniz e Praia Mar Hotel.
Após as finais, aconteceu a solenidade oficial de premiação, com outorga de troféu e medalha aos 16 melhores atletas de cada categoria, além dos melhores atletas estaduais e ao autores das maiores tacadas.

Categorias:

campeonato, campeonato brasileiro, cbbs, CBSK6R-2019, esporte

XXXV CAMPEONATO BRASILEIRO DE SINUCA CBSK-2018

Quero agradecer aos Presidentes do Círculo Militar do Paraná e do Santa Monica Clube de Campo, aos seus diretores Alberto Alessandrini e Sandro Henrique de Almeida, parabenizar a FPS e seu Presidente Ricardo Caregnato e demais dirigentes. Agradecimento especial ao proprietário da JOCARI, Sr. Leir Souza, obrigado por acreditar em nossos sonhos e estar sempre junto na montagem de arenas fantásticas.
Agradecimento a toda equipe da CBBS, especialmente ao Diretor Técnico, Sr. Cesar Augusto Tancredo e ao Diretor do Departamento de Snoooker da CBBS, Sr. Victor Sarkis, e ao integrante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Sr. Jose Eduardo Lirio.
Por fim, agradecer aos Presidentes das Federações e seus atletas que sempre estão presentes a nossos eventos, engradecendo e nos presenteando com exibições extraordinárias.
Como disse em meu pronunciamento na Cerimônia de Abertura do CBSK-2018, os processos seletivos serão baseados exclusivamente no mérito desportivos para os atletas brasileiros. A partir de 2019 estaremos presentes com delegações cada vez maiores nos eventos internacionais e solicitamos a todos os Presidentes de Federações e lideranças locais que procedam de forma cada vez mais seletiva as suas competições.
Iremos dedicar todas as nossas energias para aqueles que querem a evolução do esporte.
Todos os atletas que desejem participar deverão passar pelo processo seletivo em seus estados, em cada uma das modalidades e categorias correspondentes.
Só fortalecendo nossas Federações seremos mais fortes.
Em primeiro lugar queremos qualidade, a quantidade virá com o resultado do trabalho.
Existem muitos atletas com qualidade técnica aprimorada que ainda não participam das competições nacionais, principalmente no Norte/Nordeste. Esse deve ser o desafio das lideranças locais, precisam se mobilizar para proporcionar a esses atletas condições de participação, inclusive também no interior de outras regiões de nosso País.
Tenho de ressaltar o trabalho que vem sendo feito nos Estados do PR, SC, MG e RJ., o número de atletas que essas delegações estão trazendo para as competições nacionais refletem um pouco o que eles têm feito em suas regiões.

Parabéns a todos os Campeões do CBSK-2018 e deixo aqui o meu abraço e um muito obrigado a todos!

Pedro Rolim Bohm
Presidente CBBS

Classificação Geral CBSK-2018:

SNOOKER MASCULINO
SNOOKER SUB-21
SNOOKER SIX REDS SÊNIOR
SNOOKER SIX REDS MASTERS

Categorias:

campeonato, campeonato brasileiro, cbbs, CBSK-2018, esporte
« POSTS ANTERIORES